Além de conferir mais segurança ao local ao controlar o acesso de pessoas, você sabia que as portas giratórias com detector de metais podem conferir diversos outros benefícios para o seu negócio?
Continue lendo e saiba mais sobre esse dispositivo. Boa leitura!
No dia 7 de agosto de 1888, Theophilus Van Kannel patenteou uma "estrutura de porta de tempestade", um projeto que caracterizou a entrada de arranha-céus modernos: a porta giratória.
O projeto com "três asas radiantes e equidistantes" ajudou na solução de diversos problemas da época associados às portas convencionais, como:
servia como câmara de ar, impedindo o rápido influxo de ar frio em edifícios quentes em dias frios e ventosos;
impedia a entrada de ruídos, fumaça, vento, neve e até mesmo poeira da rua;
evitava colisões e permitia que pessoas entrassem e saíssem ao mesmo tempo
Além disso, a invenção de Van Kannel também ganhou os arquitetos, já que passar do espaço pequeno e fechado de uma porta giratória para um saguão fazia o espaço parecer grande e majestoso.
Em 1889, logo após ser premiado com a Medalha John Scott devido a utilidade da sua invenção para a sociedade, Van Kannel fundou a sua própria empresa: a Van Kannel Revolving Door Company. No entanto, em 1907, a International Steel comprou a empresa e a transformou na International Revolving Door Company.
Como falamos inicialmente, as portas giratórias foram projetadas para aliviar a pressão causada pelo ar que atravessa os edifícios mais altos. Ou seja, ela servia como uma câmara de descompressão.
No entanto, poucos sabem que, além de restringir e controlar o acesso de pessoas, as portas giratórias também auxiliam na redução do consumo de energia em ambientes equipados com ar condicionado, pois ao evitar correntes de ar, diminui a perda de aquecimento ou resfriamento da edificação.
Além disso, atualmente as portas giratórias ainda são utilizadas por arquitetos para tornar um ambiente ainda maior e majestoso.
As portas giratórias consistem em três ou quatro lâminas de vidro, chamadas de asas ou folhas, que são espaçadas a uma distância igual uma da outra em torno de um eixo central.
Essas folhas, normalmente em vidro para permitir que as pessoas vejam e se antecipem enquanto passam pela porta, são colocadas em um gabinete redondo com aberturas internas e externas para permitir a passagem conforme a porta gira dentro do gabinete.
Essas portas são projetadas com um freio que é ativado por um sensor caso alguém entre pelo lado errado. Além disso, a porta também gira para trás para permitir que essa pessoa saia, ao mesmo tempo que notifica a segurança da tentativa.
Atualmente existem vários tipos de portas giratórias que podem ser utilizadas em diversos tipos de estabelecimentos, por exemplo:
Instituições financeiras;
edifícios públicos;
edifícios corporativos;
hotéis;
lojas;
aeroportos;
supermercados e muito mais.
Com o objetivo de atender os diversos ambientes e negócios que podem se beneficiar com a instalação de portas giratórias, a Onix Tecnologia trabalha com 5 modelos deste dispositivo:
Para saber qual é o mais indicado para o seu negócio, entre em contato com a nossa equipe. Somos líderes nacionais no mercado financeiro e vamos te ajudar a tornar o seu patrimônio ainda mais seguro.
As empresas júnior são associações sem fins lucrativos f...
Continuar lendoO fluxo de pessoas dentro de uma indústria costuma ser inte...
Continuar lendoAlém de conferir mais segurança ao local ao controlar o ac...
Continuar lendoComo resultado da crise e do desemprego, houve um aumento si...
Continuar lendoAtualmente, o detector de metais tem um papel vital na segur...
Continuar lendoIndependente do tipo, a manutenção pode ser definida como ...
Continuar lendoSe nós somos líderes em segurança patrimonial no mercado ...
Continuar lendoApesar de ser bastante comum e permitido por lei, um dos pro...
Continuar lendoCabine eclusa Automática 🔠Segurança, praticid...
Continuar lendo