>>

O fluxo de pessoas dentro de uma indústria costuma ser intenso. Afinal, além dos colaboradores, é comum visitantes, representantes e até mesmo terceirizados acessando as dependências do local todos os dias.

Por isso, investir em um controle de acesso é uma excelente forma de garantir que não haja o fluxo em qualquer local da sua empresa, desde uma sala em particular até toda a extensão da sua planta, sem autorização.

Continue lendo e entenda mais sobre como funciona e quais são os benefícios do controle de acesso. Boa leitura!

Personalização de acesso para cada colaborador

Quando uma indústria possui diversos setores, é essencial implantar níveis de acesso personalizados para colaboradores de cada área. Pois, além da simples liberação para entrada inicial na fábrica, é importante atentar para horários e situações específicas de cada setor e que podem ser facilmente delimitadas automaticamente pelos sistemas eletrônicos.

A agilidade que a automatização permite é um importante ponto positivo. Afinal, procedimentos burocráticos e manuais requerem vários passos e, até mesmo, autorização pessoal de um funcionário encarregado ou gestor. E por meio do uso de cartões, impressões digitais ou escaneamento de íris, a identidade do colaborador é conferida e o processo ocorre de forma rápida e segura.

Maior controle das Áreas Restritas na indústria

Além das particularidades de acesso para cada equipe, existem locais críticos que merecem proteção extra e que não podem ser acessados por todo o quadro de funcionários ou visitantes.

Salas com maquinaria pesada ou de alta precisão, almoxarifados com produtos nocivos, Data Centers e salas de controladoria são alguns exemplos de áreas que demandam maior atenção e cuidado.

Pois falhas na segurança desses ambientes podem representar riscos potenciais para toda a operação da indústria, transparecendo a importância de isolar corretamente tais territórios. E através do acesso eletrônico, todos os locais e informações têm sua integridade preservada através da entrada específica de pessoas devidamente autorizadas.

Controle de visitantes

Com o uso de controles de acesso, os visitantes precisam ser cadastrados no momento em que chegam à indústria. Consequentemente, informações essenciais como nome, endereço e números dos documentos de identificação, além de uma foto que pode ser retirada na hora, ficam armazenadas no sistema.

Dessa forma, você tem a segurança de que essa pessoa vai circular apenas pelas áreas comuns da indústria e só terá acesso a locais restritos se for liberada pelo sistema de controle de acesso.

Ademais, os crachás devem ser mantidos com o visitante durante toda a sua permanência dentro da indústria e, na saída, ser depositado na urna coletora para que a baixa seja dada automaticamente no sistema. Com isso, é possível garantir que ninguém permaneça no local sem que as equipes da recepção e segurança saibam.

Além disso, com o controle total de acesso, você garante a segurança física de todos visitantes e prestadores de serviço.

Controle de horário de trabalho

Somando a todas as vantagens anteriores relacionadas à segurança, a gestão de pessoas também é otimizada devido ao uso dos sistemas de acesso, como o controle do horário de trabalho e o comparecimento. Pois, associar os sistemas de entrada permite que o departamento de RH da empresa tenha acesso e controle dos indicadores de presença.

Sem contar que, além de tornar o processo mais eficiente e menos sujeito e falha humana, é possível economizar volumes substanciais de recursos financeiros ao excluir fatores que causariam erros e necessitariam de dupla checagem para averiguar se cada colaborador realmente esteve presente na unidade em determinado dia ou horário.

Disponibilidade do sistema

Ao contrário do controle de acesso totalmente humano, o sistema com tecnologia estará ativo em tempo integral, fornecendo gestão de acessos durante 24 horas por dia ininterruptamente. Assim, a cobertura completa de entradas e saídas é garantida e pode ser checada a qualquer momento. Tanto de forma presencial quanto remotamente.

Conheça as portas de segurança da Onix Tecnologia

A Onix Tecnologia possui diversas opções e modelos de equipamentos para controle de acesso, se adequando aos mais diferentes ambientes e necessidades.

Entre em contato com um dos nossos especialistas e conheça a melhor opção para o seu negócio.

Compartilhar

Notícias

Capa Noticia

Onix inicia parceria com Empresa Júnior da UFSC

As empresas júnior são associações sem fins lucrativos formadas por universitários de um ou mai...

Continuar lendo

Capa Noticia

Quais as vantagens de investir no controle de acesso em indústrias?

O fluxo de pessoas dentro de uma indústria costuma ser intenso. Afinal, além dos colaboradores, é...

Continuar lendo

Capa Noticia

Tudo o que você precisa saber sobre Portas Giratórias

Além de conferir mais segurança ao local ao controlar o acesso de pessoas, você sabia que as port...

Continuar lendo

Capa Noticia

Eclusas automáticas: a escolha ideal para comércios e joalherias

Como resultado da crise e do desemprego, houve um aumento significativo da violência no país. Cons...

Continuar lendo

Capa Noticia

A evolução da tecnologia do detector de metal

Atualmente, o detector de metais tem um papel vital na segurança de diversos estabelecimentos como ...

Continuar lendo

Capa Noticia

Conheça os tipos de manutenção utilizados pela Onix

Independente do tipo, a manutenção pode ser definida como um conjunto de procedimentos realizados ...

Continuar lendo

Capa Noticia

Atendimento personalizado para clientes Onix

Se nós somos líderes em segurança patrimonial no mercado financeiro nacional, um dos principais m...

Continuar lendo

Capa Noticia

Revista de colaboradores: qual a melhor abordagem?

Apesar de ser bastante comum e permitido por lei, um dos processos considerados mais polêmicos dent...

Continuar lendo

Capa Noticia

Cabine Eclusa Automática - Rubi

Cabine eclusa Automática 🔐 Segurança, praticidade e modernidade. ⠀ 🔻Dest...

Continuar lendo

Capa Noticia

Gratidão Cliente Onix

À você cliente, neste final de ano, nossa empresa gostaria de dizer um MUITO OBRIGADA...

Continuar lendo